domingo, 4 de abril de 2010

Jogo Sudeste

Sábado foi um dia interessante para todos que compareceram no campo do Sudeste F.C., pois puderam observar o quanto é possível desenvolver o potencial técnico, físico e pensamento tático através da prática do futsal. Tenho dito em todas as oportunidades que tenho que o nosso futsal é a base para um desenvolvimento bastante consistente dos atletas, sua dinâmica exige de quem o pratica raciocínio rápido para resolver os problemas do jogo, sua participação constante na quadra através de passes, conduções, deslocamentos, coberturas, fazem com que na maioria adquira a qualidade de fazer boa leitura do que acontece na quadra e isto tudo ajuda por demais na desenvoltura dos atletas quando fazem transferência para o futebol de onze. Vimos isto no sábado, talentos nunca juntos em um campo, enfrentando meninos com experiência, tiveram grande desempenho.

A idéia inicial era de fazer uma integração, mas como o Flávio achou melhor colocar um enfrentamento, assim foi feito. Na sub-13, 2x2 no apagar das luzes, JoãoVitor, Hiago, Samuel e o Raup, foram convidados a participar pela equipe do sudeste na Copa SAFERGS.

Já na sub-11, um primeiro tempo avalassador, 8x0 e o Sudeste não chutou uma bola seguer no nosso gol, obrigando o treinador repensar e fazer a integração prevista antes de começar os treinos.

Terça deverá ter uma reunião no C.Cruzeiro com os pais para esclarecimentos sobre a participação de nossos nesta competição.

Acho importante toda e qualquer experiência na formação de nossos meninos, sem pressa e stress, atingirão seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário